quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Conheçam a cidade das castrações em massa que derrotou a superpopulação de cães e gatos (e outras coisitas mais)
Por: Ana Corina
Queridos e queridas: os três posts do Cachorro Paraguaio recomendados abaixo são leitura obrigatória a todos os que estão preocupados com a questão dos animais de rua. Aqui, reproduzo alguns trechos de um deles, mas gostaria que vocês clicassem nos links abaixo e lessem todos, ok? Boa leitura e não deixem de assistir ao vídeo também (é emocionante e a manteiga derretida aqui pra variar chorou...)! Prestem atenção na mensagem educativas que eles dão às pessoas que estão na sala de espera.(para ajudar: perros = cães, hembras = fêmeas, cachorros = filhotes de cães, empezaram = começaram, tenencia responsable = guarda responsável)
Almirante Brown: a cidade da castração!
Como funciona o programa de castrações em Almirante Brown
Castração a preços sociais em Porto Alegre
"O caminho que Almirante Brown encontrou para resolver o problema da superpopulação de animais foi a implantação de um programa de controle ético da fauna urbana como política do município. Foi necessário o apoio do legislativo municipal para que houvesse a garantia da continuidade das ações.
O programa de esterilização cirúrgica, é acompanhado da informação e difusão de informações e do próprio programa, em um trabalho conjunto entre estado, comunidade e ONGs. O objetivo final é alcançar o equilíbrio populacional,e a mudança de hábitos na comunidade.
A esterilização cirurgica é um método ético, eficaz, seguro, econômico, definitivo e beneficia a saúde das pessoas e dos animais. E para que ela alcance impacto populacional ela deve ser: em massa, sistemática, incluindo todas as classes sociais, precoce (de preferência antes do primeiro cio), e gratuita.
Como em todo o programa de prevenção, se deve conseguir esterilizar o maior número de animais no menor tempo possível, sendo no mínimo 10% da populaçao a cada ano.
O índice oficial de estimativa da população de animais é de um cão para quatro pessoas. Ou seja, numa cidade de 100.000 habitantes devem existir cerca de 25.000 animais, dos quais 2.500 devem ser esterilizados por ano."
fonte: post Almirante Brown, do Cachorro Paraguaio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário